sábado, 17 de outubro de 2009

O começo de tudo


Tudo começou quando eu ainda estava a procura de emprego em Bauru, já havia tentado em outros lugares,de outras maneiras, e, acabei descobrindo que meu verdadeiro prazer estava na cozinha.
Um dia uma amiga me pediu se era possível eu fazer um almoço para ela,este almoço deveria ser leve porque ele seria um dia após o casamento de sua filha. Eu, estava muito empolgado pois, de fato era a primeira vez que realizara um evento para mais de 20 pessoas.
Sendo assim, optei por um menu italiano,porque segundo meu professor de culinária o grande Chef José Roberto Pópolo(in memorian) é um grande clássico, então, preparei um Girello Tonnnato(lagarto com atum) com torradas de pão italiano ,de entrada, e, um spaghetti caseiro clássico(farinha de sêmola e ovos) com dois tipos de molho: molho ao sugo e o outro um molho pesto genovesi(do italiano "pestare" =esmagar).
O almoço foi um sucesso e, com este sucesso, o meu trabalho foi recomendado para o dono do maior e melhor buffet de Bauru o Buffet Márcia e Marô.
Agora o desafio era muito além da massa, pois essa era recheada, e de fato mais trabalhosa e delicada.
Saímos do zero, errando e tirando lições valiosas com os erros, confesso que os primeiros meses foram difíceis, mas, graças a minha persistência a confiança e o espírito emprendedor de meu sócio pudemos então conceber a Al Dente - Massas Artesanais fruto de muito trabalho perseverança e amor a culinária.
Nossa missão é entregar uma massa bem recheada, fina, e, que atenda todas as espectavivas de nossos clientes.
Muitíssimo obrigado!!!