sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Aqui os nossos deliciosos sabores!!!!!!!!!!

-Bauru-

Sabor dedicado a nossa querida cidade de Bauru.
Leva rosbife de lagarto (daquele rosado no meio), um blend de queijos nobres como estepe gouda, prato e provolone, picles de pepino agridoce e tomate embrulhados na nossa fina e leve massa de macarrão.
Esta massa combina com vinhos tintos jovens mas encorpados das castas, cabernet sauvingnon, shirraz, tempranillo, com passagem em barricas.

-Quatro Queijos –

Este foi um dos primeiros recheios que elaboramos, queríamos um algo a mais do que mussarella, prato, provolone e requeijão.
Feito com um blend de queijos finos, suave mas com firmeza, vai muito bem com molho vermelho pois tem um contraste entre a untuosidade do queijo e a acidez do tomate.

Par perfeito para vinhos frutados e frescos(novos) de carmenére, cabernet franc e sangiovesi.

- Tomate seco com Mussarella de Búfala –

Como dizia mamãe, um bom tomate seco deve estar sempre temperado com alho, azeite, orégano, manjerona e manjerição.
Junte isso com a mussarella de bufala em um tom avermelhado vivo, mas suave, lembrando um bom molho de tomates da vovó.

Acompanha um vinho fresco e leve como, chianti, beajoulais, ou das uvas sangiovesi, gamay,cabernet franc ou shiraz.

- Espinafre com ricota –

Um recheio light por excelência, o sabor metálico do espinafre e a acidez da ricota resultam numa combinação onde os sabores de cada componente são sentidos separadamente.

Acompanham bem vinhos brancos meio encorpados, como os da uva chardonnay, riesling secos, sauvingnon blanc todos reserva.

-Ricota com Passas Brancas-

A pedidos de muitos clientes desenvolvemos uma massa que mescla sabores salgados e doces, uma sensação de paladar diferente muito saborosa e recompensadora, ricota com mussarela de búfala e passas brancas batidas na ponta da faca.

O vinho para acompanhar este recheio deve ser um sauvingnon blanc reserva que seja muito aromático e tenha acidez suficiente para lavar nosso palato, exemplos são os chilenos os noezolandeses ou os franceses é claro, essa harmonização é perfeita.


- Ricota e Nozes –

A untuosidade das nozes e a acidez da ricota formam um par muito elegante.

Acompanham bem espumantes nacionais secos, vinhos de chardonnay com passagem por madeira.

Brócolis ao alho e azeite com Cream Cheese-

Brócolis ao dente puxado no alho com azeite e misturado a cream cheese e queijo mussarella. Muito saboroso e leve.

Acompanha bem vinhos brancos secos como os das uvas: sauvingnon blanc, riesling e chardonnay com ou sem madeira.

- Frango com Requeijão –

Não é somente frango desfiado com requeijão, nosso frango é temperado de acordo com antigas receitas da roça e grelhado em chapa de ferro e devidamente misturado com requeijão, formando umas das combinações mais usadas, com sabor mais profundo e marcante.
Acompanham bem vinhos tintos de médio corpo como os carmenére chilenos, nacionais da uva merlot, espanhóis da uva tempranillo.

- Calabresa com Erva doce –

Certa vez fui à casa de um amigo para uma pizzada, ele preparou tudo, a massa, os recheios, mas o que mais chamou minha atenção foi a
maneira a qual a linguiça calabresa foi preparada. Ele cortou-a em finíssimas fatias, depois as salpicou com erva doce e levou ao forno pra derreter a própria gordura. Só depois disso que ele montou a pizza e assou de fato. O resultado foi umas das melhores combinações para rechear massas.
Vai muito bem se acompanhado de vinhos encorpados e evoluidos das uvas Malbec, Cabernet Sauvingnon, Merlot, Zinfandel e Shiraz de preferência reserva (passagem maior por madeira).

- Salmão com Cream Cheese –

Este sabor é dedicado aos apreciadores da culinária japonesa.

Salmão desfiado finamente, temperado com limão sal e cebolinha fresca e
misturado com cream cheese, lembrando algumas versões do Temaky. É suave e equilibrado.

É o par ideal para espumantes nacionais, champanhes, vinhos da uva chardonnay frescos e sauvingnon blanc.


- Brie com Manjericão –

Um sabor delicado e ao mesmo tempo potente, simultaneamente fungo, leite, com o perfume e o impacto do manjericão.

Pede vinhos tintos menos encorpados e elegantes, como os da uva Pinot Noir, e Shiraz.

- Filet Mignon com Parmesão –

Imagine um bom filé temperado com alho sal e pimenta do reino e cortado em tirinhas, grelhado e flambado no cognac coberto com parmesão. Um verdadeiro deleite. É como uma mão de ferro numa luva de plumas. Firmeza com profundidade.

Pede um vinho encorpado reserva (passagem maior por madeira) como o das uvas: Cabernet Sauvingnon, Merlot, Nebiollo e Pinotage.

- Shimeji na Manteiga –

Para os apreciadores de cogumelos, o terroso shimeji é puxado na manteiga e temperado com molho shoyu junto com uma mistura de queijos conferindo um sabor especial e peculiar.

Para acompanhar este recheio vinhos com a uva Pinot Noir reserva e Shiraz reserva (passagem maior por madeira).


- Presunto Parma ao Lemone –

Nada melhor que a acidez e o frescor do limão para contrapor e equilibrar o salgado e potente sabor do presunto parma, complexo e
equilibrado e muito sofisticado.

Um recheio que pede vinhos também potentes mas equilibrados em fruta, como os das uvas: cabernet sauvignon reserva, italianos da uva nebiolo, nacionais merlot reserva e cabertnet sauvingnon, e espanhóis da uva monastrel.

- Bacalhau -

Lascas de bacalhau do Porto Imperial, batatas amassadas, azeitonas pretas e muito azeite de oliva dispensam apresentações....

Vai bem com vinhos portugueses, tintos das uvas touriga nacional, touriga franca tinta roriz,afrouxeiro, tinta cão, castelão e/ou vinhos brancos de chardonnay (fermentado e maturado em barrica), vinho brancos
do alentejo e vinho verde(clássico).

-Camarão creme de queijo e coentro-
Camarões grelhados no azeite e flambados no cognac mistura de queijos suaves e uma folhinha de coentro por cima. Lembra petiscos à moda da praia.
Vinhos brancos de preferência da uva chardonnay(fermentado em barrica) e sauvingnon blanc mais encorpados(reserva).

- Abóbora com Carne Seca –

Doce sabor da abóbora e a potência da carne secamais a cebola o alho a salsa e cebolinha refogados e misturados- semelhante aos escondidinhos.

Harmoniza-se bem com vinhos jovens e frescos chilenos das uvas shiraz,cabernet sauvignon, merlot, carmenére.

-Peito de Peru com Requeijão-

Sabor de fumaça do peito de peru defumado suavizado pelo requeijão, sabor marcante. Combina com vinhos jovens e frutados com um toque de defumado como os vinhos Sul Africanos das uvas shiraz, cabernet sauvignon e pinotage.

- Presunto e queijo -

Uma combinação de queijo prato e presunto, um clássico dos toxtex, uma mistura muito saborosa que o público infantil adora. Combina perfeitamente tanto com molho ao sugo como com o molho branco. Vai bem com vinhos da uva merlot, zinfandel, tempranillo, dolcetto e barbera e sul africanos da uva pinotage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário