sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O que é de fato SOFIATELLI?



O sofiatelli nada mais é do que um formato de "pasta" (macarrão ou massa em italiano) que tem a semelhança com um pacotinho de presente pequeno que foi assoprado/ assoviado (sofia em italiano).

É elaborado apenas com ovos e farinha, seguindo de certo modo a receita tradicional de massa rica (farinha e ovos somente).

Nos dias atuais esse formato de massa está muito em evidência não só pela praticidade de manuseio na cozinha e armazenamento como por ser uma massa mais fina no modo de servir, pois pode ser montada individualmente no prato e decorada de acorodo com sua criatividade.

Nós, da Al Dente, procuramos preservar e respeitar as receitas tradicionais de massa e focar nosso talento nos recheios, criando assim uma aura de nostalgia quando degustam nossos produtos.

Um comentário:

  1. Infelizmente o Sofiateli,é mas conhecido no interior de São Paulo, já morei em Lins-SP, e lá tinha tanto a oportunidade de comer em restaurantes como em casa, comprando a massa nos supermecados da cidade. Agora moro em Florianópolis aqui poucos restaurantes de massa oferecem essa iguaria, ainda com outro nome (Sofioti)e não tenho a oportunidade de faze-lá em casa, pois não encontro nos supermercados e só os donos dos restaurantes conhecem esse prato.
    Parabéns ao Al Dente, por divulgar a verdade dessa massa maravilhosa...
    Um Abraço!

    ResponderExcluir